{"id":1406,"date":"2019-10-21T18:03:59","date_gmt":"2019-10-21T21:03:59","guid":{"rendered":"https:\/\/agenciaentrerios.com.br\/?p=1406"},"modified":"2019-10-30T16:08:12","modified_gmt":"2019-10-30T19:08:12","slug":"transformar-contato-da-internet-lead-em-um-cliente-real","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/agenciaentrerios.com.br\/transformar-contato-da-internet-lead-em-um-cliente-real\/","title":{"rendered":"Como transformar um contato da internet (lead) em um cliente real"},"content":{"rendered":"

S\u00e3o diversas a\u00e7\u00f5es pensadas desde o planejamento que v\u00e3o converter o interesse do cliente at\u00e9 o processo da compra\u00a0<\/span><\/i><\/span><\/p>\n

Quando uma empresa procura uma ag\u00eancia de marketing digital para impactar um p\u00fablico e alavancar as suas vendas, \u00e9 porque entende que precisa de ajuda. Al\u00e9m de despertar o interesse do <\/span>p\u00fablico-alvo<\/b> e engaja-lo com os conte\u00fados relevantes, \u00e9 preciso converter o lead em vendas. E esse \u00e9 um dos grandes problemas encontrados pelos empres\u00e1rios.<\/span><\/span><\/p>\n

Ap\u00f3s o alcance e engajamento do poss\u00edvel cliente, \u00e9 preciso descobrir quem ele \u00e9: seu nome, seu e-mail e todos os dados que possam ser relevantes para que a empresa consiga converter a venda. Essas informa\u00e7\u00f5es podem ser oriundas de diversas plataformas como: Facebook, Instagram, Formul\u00e1rios de site e Landing Pages. Mas como transformar esses contatos, que tamb\u00e9m s\u00e3o chamados de leads, em vendas? Para ajudar nesse processo, destacamos dois pontos que consideramos essenciais:<\/span><\/p>\n

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1. Vendedor especializado<\/b><\/span><\/h4>\n

A empresa precisa ter entre seus colaboradores um vendedor especializado nesse perfil de cliente digital. E para que esse profissional seja qualificado e possa trazer bons resultados, \u00e9 importante atentar a alguns detalhes:<\/span><\/p>\n

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  • Entendimento de que o poss\u00edvel cliente est\u00e1 fazendo uma pesquisa de mercado e procurando pela melhor op\u00e7\u00e3o, por isso, o vendedor especializado tem que prestar um atendimento r\u00e1pido e din\u00e2mico, evitando perder tempo na hora de responder ao poss\u00edvel cliente;<\/span><\/li>\n<\/ul>\n

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    • \u00c9 preciso se dedicar, demonstrar interesse e at\u00e9 mesmo certo carinho para com o cliente, mas de maneira natural, sem parecer for\u00e7ado. Prestar um atendimento personalizado sempre que poss\u00edvel;<\/span><\/li>\n<\/ul>\n

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      • O vendedor precisa compreender o foco de todas as a\u00e7\u00f5es de prospec\u00e7\u00e3o daquele contato. Toda a estrat\u00e9gia e a\u00e7\u00e3o desempenhadas pela empresa e ag\u00eancia, assim ele aumenta seu poder de argumenta\u00e7\u00e3o. Ex: Se o poss\u00edvel cliente veio de um formul\u00e1rio do site: qual formul\u00e1rio \u00e9 esse? que horas ele entrou em contato? quais s\u00e3o as informa\u00e7\u00f5es contidas no formul\u00e1rio?<\/span><\/li>\n<\/ul>\n

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        • Estar alinhado com a ag\u00eancia que desenvolve e promove todas as a\u00e7\u00f5es, para que ambos estejam em sintonia e as chances de sucesso cres\u00e7am. O vendedor torna-se uma pe\u00e7a fundamental no processo de comunica\u00e7\u00e3o entre estrat\u00e9gia e a\u00e7\u00e3o.\u00a0<\/span><\/li>\n<\/ul>\n

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          2. Virtual x Real<\/b><\/span><\/h4>\n

          Quando o usu\u00e1rio de internet est\u00e1 buscando um produto\/servi\u00e7o, tudo o que ele tem s\u00e3o desejos, interesses, informa\u00e7\u00f5es e expectativas que n\u00e3o avan\u00e7am al\u00e9m do virtual. Assim, o papel da empresa \u00e9 justamente transformar essa expectativa virtual em uma experi\u00eancia real.\u00a0<\/span><\/p>\n

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          • Quando poss\u00edvel, tirar o cliente do virtual para comprar\/contratar o produto ou servi\u00e7o no local;<\/span><\/li>\n<\/ul>\n

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            • Criar mecanismos de intera\u00e7\u00e3o que tenham o poder de encantar e despertar ainda mais o interesse do poss\u00edvel cliente; A exemplo, selecionamos o <\/span>Instituto Cultural<\/b>, um dos nossos clientes, que disp\u00f5e de aula experimental, encontros para alunos de interc\u00e2mbios, cursos gratuitos, testes de nivelamento presenciais e palestras com professores norte-americanos.<\/span><\/span><\/li>\n<\/ul>\n

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              E ent\u00e3o, pronto para transformar seus contatos virtuais em clientes reais? Entre em contato conosco!<\/span><\/p>\n

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