{"id":1164,"date":"2019-07-10T15:00:10","date_gmt":"2019-07-10T18:00:10","guid":{"rendered":"https:\/\/agenciaentrerios.com.br\/?p=1164"},"modified":"2019-10-11T10:05:16","modified_gmt":"2019-10-11T13:05:16","slug":"conteudo-dicas-para-nao-ficar-sem-ideias","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/agenciaentrerios.com.br\/conteudo-dicas-para-nao-ficar-sem-ideias\/","title":{"rendered":"Conte\u00fado: 4 dicas para n\u00e3o ficar sem ideias"},"content":{"rendered":"

Como parar de publicar n\u00e3o \u00e9 uma op\u00e7\u00e3o, voc\u00ea precisa pensar em alternativas para manter o blog ativo e oferecer conte\u00fado para o p\u00fablico<\/span><\/i><\/span><\/h2>\n

Por vezes, uma das grandes dificuldades de manter um blog atualizado \u00e9 a escolha do que escrever. Dependendo do tipo de conte\u00fado, ele pode acabar ficando escasso com o tempo. No entanto, parar n\u00e3o \u00e9 uma op\u00e7\u00e3o. A sa\u00edda \u00e9 buscar enxergar esse conte\u00fado com outros olhos.<\/span><\/p>\n

O foco n\u00e3o deve ser o tema a ser trabalhado, mas a persona que ir\u00e1 consumir o conte\u00fado. Por exemplo, aquelas velhas perguntas devem vir \u00e0 tona, como o que ela quer, o que ela procura, quais seus anseios, etc. N\u00e3o \u00e9 o suficiente bater sempre na mesma tecla porque a sua empresa \u00e9 de determinado ramo, \u00e9 preciso ir al\u00e9m.<\/span><\/p>\n

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1. Pense na persona<\/b><\/span><\/h3>\n

O <\/span>Instituto Cultural<\/b><\/a> \u00e9 um dos nossos clientes. Ele oferece diversos cursos de ingl\u00eas, incluindo acompanhamento para quem deseja estudar nos Estados Unidos. Trabalhar somente o cursos, al\u00e9m de muito ma\u00e7ante para o leitor, seria escasso. A solu\u00e7\u00e3o encontrada foi pensar na persona e no que ela gostaria de encontrar no blog.<\/span><\/span><\/p>\n

Chegamos a textos sobre vocabul\u00e1rio, curiosidades do idioma em rela\u00e7\u00e3o ao portugu\u00eas, cultura e curiosidades sobre os Estados Unidos, dicas de cidades onde morar, tutorial de como emitir o visto, etc. Tudo isso faz parte de um escopo que leva em conta os interesses que uma pessoa que busca um curso de ingl\u00eas pode ter.<\/span><\/p>\n

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2. Atualize os conte\u00fados<\/b><\/span><\/h3>\n

Sabe aqueles textos que melhor performaram no blog ao longo do tempo? Revisite-os. Avalie se n\u00e3o h\u00e1 alguma nova informa\u00e7\u00e3o, ou uma informa\u00e7\u00e3o que tenha mudado, ou ainda aborde um outro ponto de vista do mesmo assunto. J\u00e1 falamos sobre isso aqui, chama-se reciclagem.<\/span><\/p>\n

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3. Onde buscar novas ideias<\/b><\/span><\/h3>\n

H\u00e1 outros lugares al\u00e9m do seu blog para buscar novas ideias para textos. D\u00ea uma olhadinha no que a concorr\u00eancia est\u00e1 falando para se inspirar, por exemplo. Outra forma est\u00e1 no pr\u00f3prio Google. Se voc\u00ea digitar uma palavra-chave na busca, ele vai completar com algumas sugest\u00f5es que podem ajudar a escrever novos conte\u00fados.<\/span><\/p>\n

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4. Palavras-chave<\/b><\/span><\/h3>\n

Existem diversas ferramentas para pesquisas de palavras-chave, como o <\/span>Semrush<\/b><\/a>, <\/span>Ubersuggest<\/b><\/a> (ele possibilita pesquisar palavras-chave a partir de um concorrente), <\/span>Google Trends<\/b><\/a>, entre outros gratuitos e pagos. Todos podem mostrar palavras e termos mais pesquisados pelos usu\u00e1rios dentro de um determinado assunto. Isso ajuda demais n\u00e3o somente na hora de escolher um tema, mas tamb\u00e9m a escrever justamente sobre o que o p\u00fablico est\u00e1 pesquisando.<\/span><\/span><\/p>\n

Gostou do assunto? Ajudou a esclarecer um pouco a sua d\u00favida na hora de saber sobre o que escrever? Se quiser saber mais dicas sobre marketing de conte\u00fado, leia os nossos textos do blog ou <\/span>entre em contato<\/b><\/a>.<\/span><\/span><\/p>\n

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