{"id":1142,"date":"2019-06-24T12:01:40","date_gmt":"2019-06-24T15:01:40","guid":{"rendered":"https:\/\/agenciaentrerios.com.br\/?p=1142"},"modified":"2019-10-11T09:54:45","modified_gmt":"2019-10-11T12:54:45","slug":"5-dicas-para-um-texto-de-qualidade","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/agenciaentrerios.com.br\/5-dicas-para-um-texto-de-qualidade\/","title":{"rendered":"5 dicas para produzir um texto de qualidade"},"content":{"rendered":"

Um texto bem escrito pode atrair novos visitantes e tamb\u00e9m manter quem j\u00e1 \u00e9 cliente consumindo o seu conte\u00fado<\/span><\/i><\/h2>\n

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Mesmo que a <\/span>m\u00eddia audiovisual<\/b><\/a> venha crescendo mais e mais a cada dia, o texto em blog continua sendo uma plataforma vi\u00e1vel para informar e se comunicar com o p\u00fablico. Em outras palavras, \u00e9 onde voc\u00ea tem a oportunidade de detalhar e ser mais minucioso no conte\u00fado. No entanto, ele precisa ser novo e de qualidade. Voc\u00ea sabe como fazer isso?<\/span><\/span><\/p>\n

Uma das vantagens do blog \u00e9 que ele n\u00e3o exige a instantaneidade das redes sociais. No entanto, \u00e9 preciso, sim, uma periodicidade. Mas \u00e9 poss\u00edvel ter mais tempo para pensar, estruturar e criar um texto de qualidade. E por que se preocupar tanto com a qualidade desse texto? Porque \u00e9 ele que pode atrair novos visitantes e tamb\u00e9m manter quem j\u00e1 \u00e9 cliente consumindo o seu conte\u00fado.<\/span><\/p>\n

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1. Defina o tom<\/b><\/h5>\n

Para definir o tom da comunica\u00e7\u00e3o, a maneira como voc\u00ea vai escrever, antes \u00e9 preciso se perguntar: <\/span>quem \u00e9 o meu p\u00fablico-alvo<\/b><\/a>? Isso torna o conte\u00fado muito mais assertivo. Em outras palavras, voc\u00ea vai saber se deve utilizar g\u00edrias, o tipo de vocabul\u00e1rio, se \u00e9 mais s\u00e9rio ou descontra\u00eddo, t\u00e9cnico, informativo, did\u00e1tico, complexo, etc.<\/span><\/span><\/p>\n

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2. Autenticidade<\/b><\/span><\/h5>\n

Pl\u00e1gio, por exemplo, nem pensar! Passe muito longe disso, pois inevitavelmente voc\u00ea ser\u00e1 descoberto, e para a imagem da marca, isso \u00e9 p\u00e9ssimo. Pesquisar e buscar inspira\u00e7\u00e3o \u00e9 diferente de copiar o conte\u00fado de outras p\u00e1ginas. Tenha a sua forma de pensar e de expor tanto opini\u00f5es quanto informa\u00e7\u00f5es. Al\u00e9m de dar \u201ccara\u201d \u00e0 marca, ser aut\u00eantico passa mais confian\u00e7a ao p\u00fablico.<\/span><\/p>\n

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3. Contato com o p\u00fablico<\/b><\/span><\/h5>\n

Sim, voc\u00ea pode engajar as pessoas com um texto no blog e estreitar os la\u00e7os. Quando for escrever, pense em como instigar a curiosidade ou iniciar um debate de ideias, isso agrega qualidade. Ao compartilhar nas redes sociais, convide as pessoas a darem suas opini\u00f5es e responda de maneira completa. Como resultado, voc\u00ea consegue estreitar os la\u00e7os com o p\u00fablico.<\/span><\/p>\n

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4. Pe\u00e7a opini\u00f5es<\/b><\/span><\/h5>\n

Tem melhor forma de saber o que o p\u00fablico quer ler do que perguntar diretamente para ele? De vez em quando abra espa\u00e7o para uma enquete ou questione nas redes sociais o que as pessoas gostariam de ler no blog. Como resultado, al\u00e9m do engajamento, essa op\u00e7\u00e3o torna o seu conte\u00fado mais assertivo.<\/span><\/p>\n

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5. Webwriting<\/b><\/span><\/h5>\n

Acima de tudo, escrever para a internet \u00e9 diferente do jornal, da revista e dos livros. Webwriting engloba uma por\u00e7\u00e3o de t\u00e9cnicas que podem <\/span>melhorar o seu texto nas buscas do Google<\/b><\/a> e \u00e9 preciso estar atento a isso. Primeiramente, use palavras-chave, par\u00e1grafos curtos, crie t\u00f3picos, mescle texto e imagens\/v\u00eddeos, ofere\u00e7a um conte\u00fado din\u00e2mico e de f\u00e1cil leitura. Assim, isso vai tornar o <\/span>conte\u00fado mais relevante<\/b><\/a> e atrativo para as pessoas.<\/span><\/span><\/p>\n

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Produzir conte\u00fado para blogs n\u00e3o \u00e9 uma tarefa muito complexa, mas \u00e9 preciso dedica\u00e7\u00e3o, cuidado e conhecimento. Por isso, se voc\u00ea precisa de mais dicas ou precisa trocar uma ideia sobre produ\u00e7\u00e3o de conte\u00fados para a sua marca, <\/span>vem trocar uma ideia com a gente<\/b><\/a>!<\/span><\/span><\/p>\n

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