{"id":1080,"date":"2019-06-07T14:46:09","date_gmt":"2019-06-07T17:46:09","guid":{"rendered":"https:\/\/agenciaentrerios.com.br\/?p=1080"},"modified":"2019-06-18T16:26:42","modified_gmt":"2019-06-18T19:26:42","slug":"5-vantagens-do-webinar","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/agenciaentrerios.com.br\/5-vantagens-do-webinar\/","title":{"rendered":"Webinar: 5 vantagens para melhorar a imagem da sua marca"},"content":{"rendered":"

H\u00e1 muito a se aproveitar de um webinar, desde o contato direto com o p\u00fablico \u00e0 capta\u00e7\u00e3o de leads qualificados<\/span><\/i><\/h2>\n

 <\/p>\n

Webinar \u00e9 uma confer\u00eancia de v\u00eddeo com intuito comercial ou educacional, onde a marca pode ter um contato direto e intera\u00e7\u00e3o em tempo real com o consumidor. Se bem utilizada, essa estrat\u00e9gia pode trazer muitos benef\u00edcios para as marcas.<\/span><\/p>\n

Segundo um estudo feito pela <\/span>Cisco<\/span><\/a>, at\u00e9 2022, 82% do tr\u00e1fego global na internet ser\u00e1 de v\u00eddeos. O dado simboliza o crescimento do conte\u00fado audiovisual nos \u00faltimos anos, principalmente com o estouro das redes sociais e do YouTube. Assim, seguir esse fluxo pode trazer benef\u00edcios para as marcas. Nesse texto seremos bem espec\u00edficos, vamos tratar de webinar e as vantagens de us\u00e1-lo:<\/span><\/span><\/p>\n

1 – Gera\u00e7\u00e3o de leads<\/b><\/span><\/h5>\n

Webinar permite a capta\u00e7\u00e3o de leads em potencial. Como? Libere acesso somente a quem fizer um pr\u00e9-cadastro e fornecer alguns dados para contato posterior, por exemplo. Contudo, tome o cuidado de segmentar a oferta e o conte\u00fado do webinar, os leads captados podem ser convertidos em vendas, j\u00e1 que subentende-se o interesse do p\u00fablico no que a marca oferece.<\/span><\/p>\n

2 – Fortalecimento da imagem<\/b><\/span><\/h5>\n

O webinar \u00e9 uma excelente oportunidade da marca gerar autoridade e conquistar novos seguidores. \u00c9 o momento de voc\u00ea se aproximar daquelas pessoas que se identificam, que acreditam nos mesmos princ\u00edpios e veem em voc\u00ea uma resposta para suas d\u00favidas e problemas. O fato de ser ao vivo tamb\u00e9m \u00e9 uma estrat\u00e9gia, pois mostra ao p\u00fablico o seu preparo, o dom\u00ednio do assunto e a humaniza\u00e7\u00e3o do v\u00eddeo.<\/span><\/p>\n

3 – Contato com o p\u00fablico<\/b><\/span><\/h5>\n

O fato de voc\u00ea ter a oportunidade de se comunicar e trocar mensagens instant\u00e2neas com o p\u00fablico j\u00e1 \u00e9 um ganho extraordin\u00e1rio. Assim, as pessoas buscam esse tipo de intera\u00e7\u00e3o com as marcas que gostam. Al\u00e9m de apresentar ideias que representam a sua marca, a oportunidade tamb\u00e9m pode servir para pedir sugest\u00f5es e ouvir cr\u00edticas. Dar voz ao p\u00fablico mostra que voc\u00ea se importa.<\/span><\/p>\n

4 – Uso prolongado<\/b><\/span><\/h5>\n

\u00c9 ao vivo, mas pode ficar gravado. Tamb\u00e9m \u00e9 poss\u00edvel seguir a mesma estrat\u00e9gia do primeiro item da lista. Contudo, as pessoas ainda v\u00e3o precisar fazer um pr\u00e9-cadastro para acessar o v\u00eddeo, e isso vai gerar mais leads. Voc\u00ea tamb\u00e9m tem a possibilidade de compartilhar o conte\u00fado nas redes sociais, no blog e usar\/mencionar em webinars e conte\u00fados posteriores.<\/span><\/p>\n

5 – Baixo custo<\/b><\/span><\/h5>\n

Webinar dispensa grandes investimentos. E com o retorno que ele pode trazer, esse \u00e9 um fator determinante. Voc\u00ea s\u00f3 vai precisar de uma boa conex\u00e3o de internet, um cen\u00e1rio atrativo que pode ser a pr\u00f3pria empresa e uma c\u00e2mera boa. N\u00e3o h\u00e1 gastos com som, loca\u00e7\u00e3o, ilumina\u00e7\u00e3o, edi\u00e7\u00e3o, etc. Mas claro, isso n\u00e3o significa que voc\u00ea n\u00e3o deva ter o cuidado de entregar uma transmiss\u00e3o de qualidade para o p\u00fablico.<\/span><\/p>\n

H\u00e1 muito a se aproveitar de um webinar, desde o contato direto com o p\u00fablico \u00e0 capta\u00e7\u00e3o de leads qualificados. Tudo o que voc\u00ea precisa \u00e9 de uma boa proposta, um roteiro bem estruturado e carisma para lidar com o p\u00fablico. Afinal, ser\u00e1 uma pessoa que representar\u00e1 a marca. Ficou alguma d\u00favida sobre o assunto? Pode <\/span>entrar em contato conosco<\/span><\/a>, vamos trocar uma ideia!<\/span><\/span><\/p>\n

 <\/p>\n

\n

<\/p>

    <\/ul><\/div>\n
    \n
    \n\n\n\n\n\n\n<\/div>\n