{"id":1057,"date":"2019-05-30T10:35:00","date_gmt":"2019-05-30T13:35:00","guid":{"rendered":"https:\/\/agenciaentrerios.com.br\/?p=1057"},"modified":"2019-06-18T16:45:27","modified_gmt":"2019-06-18T19:45:27","slug":"marketing-google-ads-ou-facebook-ads","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/agenciaentrerios.com.br\/marketing-google-ads-ou-facebook-ads\/","title":{"rendered":"Marketing de conte\u00fado: Google Ads ou Facebook Ads, em qual investir?"},"content":{"rendered":"

Separamos tr\u00eas diferen\u00e7as b\u00e1sicas entre as plataformas de investimentos para voc\u00ea compreender qual melhor se adapta ao seu neg\u00f3cio<\/span><\/i><\/h2>\n

N\u00e3o h\u00e1 como negar que as redes sociais contribu\u00edram com a forma como hoje \u00e9 trabalhado o marketing de conte\u00fado. Da mesma maneira, amanh\u00e3 poder\u00e1 surgir outra tecnologia que tamb\u00e9m trar\u00e1 consigo algumas mudan\u00e7as. Mas puxando para o cen\u00e1rio atual, as suas chances de crescer no universo on-line est\u00e3o diretamente ligadas ao quanto voc\u00ea est\u00e1 disposto a investir em uma boa estrat\u00e9gia de marketing.<\/span><\/p>\n

Estamos falando de conte\u00fado patrocinado. Existem v\u00e1rias plataformas em que voc\u00ea pode investir hoje na internet, mas as mais difundidas, principalmente no mercado brasileiro s\u00e3o o \u00a0<\/span>Google Ads<\/b><\/a> e o <\/span>Facebook Ads<\/b><\/a>. \u00c9 importante que se tenha em mente uma boa estrat\u00e9gia de SEO e de conte\u00fado org\u00e2nico para o Facebook, mas hoje, os resultados de fato expressivos est\u00e3o no investimento em conte\u00fado patrocinado.<\/span><\/span><\/p>\n

Para ajud\u00e1-lo a entender melhor, elencamos os pontos fortes de cada um e o que eles podem fazer pela sua empresa:<\/span><\/p>\n

    \n
  1. \n
    Tipo de marketing<\/span><\/h5>\n<\/li>\n<\/ol>\n

    Google Ads
    \n<\/b>Oferece uma pesquisa paga. Por exemplo, o an\u00fancio \u00e9 feito conforme uma determinada palavra-chave que voc\u00ea vai escolher. Quando efetuarem uma pesquisa no buscador contendo essa palavra-chave, o seu an\u00fancio estar\u00e1 em evid\u00eancia, acima dos resultados org\u00e2nicos. Essa publicidade pode tamb\u00e9m alcan\u00e7ar YouTube, Google Maps, Google Play, rede de display e demais plataformas da empresa.<\/span>
    \nFacebook Ads
    \n<\/b>O Facebook vem mudando seu algoritmo e dificultando que marcas ven\u00e7am a concorr\u00eancia de maneira org\u00e2nica (de gra\u00e7a). Por isso o an\u00fancio se torna quase que vital, pois voc\u00ea investe para ganhar a aten\u00e7\u00e3o da concorr\u00eancia e aparecer mais no feed do p\u00fablico. O Facebook Ads ainda tem como op\u00e7\u00e3o o Instagram e o Messenger, por exemplo.<\/span><\/p>\n

      \n
    1. \n
      P\u00fablico<\/b><\/span><\/h5>\n<\/li>\n<\/ol>\n

      Google Ads
      \n<\/b>O Google \u00e9 o maior buscador da atualidade, ou seja, ele concentra uma infinidade de pesquisas todos os dias. Se voc\u00ea selecionou uma palavra-chave e segmentou esse p\u00fablico conforme necess\u00e1rio, ele eventualmente chegar\u00e1 at\u00e9 voc\u00ea. Mas fique atento, o Google n\u00e3o prioriza quem paga mais, mas sim quem utiliza patroc\u00ednio e desenvolve um conte\u00fado relevante aos usu\u00e1rios.<\/span>
      \nFacebook Ads
      \n<\/b>O mesmo n\u00e3o ocorre no Facebook. Aqui o seu p\u00fablico n\u00e3o est\u00e1 exatamente procurando algum produto ou servi\u00e7o. Ent\u00e3o voc\u00ea vai precisar desenvolver um trabalho para chegar at\u00e9 o consumidor, conhecer os seus gostos e necessidades, e saber como convenc\u00ea-lo de que voc\u00ea pode ajudar. \u00c9 preciso uma boa estrat\u00e9gia.<\/span><\/p>\n

        \n
      1. \n
        Segmenta\u00e7\u00e3o<\/b><\/span><\/h5>\n<\/li>\n<\/ol>\n

        Google Ads
        \n<\/b>Embora voc\u00ea deva estudar o p\u00fablico-alvo antes de criar uma campanha, o que o Google Ads leva em considera\u00e7\u00e3o \u00e9 a palavra-chave. \u00c9 a partir dela que ele ir\u00e1 gerar os resultados de pesquisa. A parte de estudo do p\u00fablico fica por sua parte no momento de escolher a palavra-chave que melhor se encaixa no planejamento.<\/span>
        \nFacebook Ads
        \n<\/b>Trabalha diretamente com informa\u00e7\u00f5es pessoais, interesses, anseios, desejos e medos do usu\u00e1rio. Aqui, mais do que no Google, voc\u00ea precisa conhecer bem o cliente, saber os lugares que ele frequenta, sua faixa et\u00e1ria, onde mora, o que pensa e o que diz. \u00c9 um trabalho minucioso para tornar a sua campanha patrocinada ainda mais certeira.<\/span><\/p>\n

        Vale frisar que apesar de serem plataformas diferentes, uma n\u00e3o exclui a outra. Embora ofere\u00e7am op\u00e7\u00f5es diferentes, no fim o prop\u00f3sito \u00e9 o mesmo: visibilidade da marca e consequentemente aumento de vendas. Sendo assim, por que n\u00e3o investir tanto em Google Ads quanto em Facebook Ads? Voc\u00ea s\u00f3 tem a ganhar.<\/span><\/p>\n

        Quer entender mais sobre como escolher as palavras-chaves do Google Ads ou segmentar o seu p\u00fablico no Facebook Ads? Venha trocar uma ideia conosco, a gente pode te ajudar<\/a><\/strong>!<\/span><\/p>\n

         <\/p>\n

         <\/p>\n

        \n

        <\/p>

          <\/ul><\/div>\n
          \n
          \n\n\n\n\n\n\n<\/div>\n