{"id":1019,"date":"2019-04-23T18:17:16","date_gmt":"2019-04-23T21:17:16","guid":{"rendered":"https:\/\/agenciaentrerios.com.br\/?p=1019"},"modified":"2019-06-18T17:05:48","modified_gmt":"2019-06-18T20:05:48","slug":"gestao-de-crise-7-dicas-para-salvar-a-imagem-da-sua-empresa","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/agenciaentrerios.com.br\/gestao-de-crise-7-dicas-para-salvar-a-imagem-da-sua-empresa\/","title":{"rendered":"Gest\u00e3o de crise: 7 dicas para salvar a imagem da sua empresa"},"content":{"rendered":"
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\u00c9 sempre bom prevenir do que remediar, mas nenhuma marca est\u00e1 livre de enfrentar uma crise de imagem. S\u00e3o in\u00fameros fatores que podem desencadear uma, principalmente se levarmos em conta o ambiente delicado que tem se tornado a rela\u00e7\u00e3o com o cliente na internet. Saber reconhecer os erros e lidar com a situa\u00e7\u00e3o de maneira transparente pode ser o grande diferencial durante esse dif\u00edcil processo. E voc\u00ea, saberia lidar com uma gest\u00e3o de crise da sua imagem na internet?<\/span><\/p>\n <\/p>\n Exemplos do que pode gerar uma crise<\/b><\/span><\/p>\n <\/p>\n Consequ\u00eancias de uma m\u00e1 gest\u00e3o de crise<\/b><\/p>\n <\/p>\n Observando alguns cen\u00e1rios que podem iniciar uma crise de imagem e as poss\u00edveis consequ\u00eancias de uma m\u00e1 gest\u00e3o dessa crise, afinal, como proceder para garantir a sobreviv\u00eancia da marca? Pode levar tempo, mas \u00e9 poss\u00edvel passar por esse momento t\u00e3o complicado e voltar a conquistar a confian\u00e7a dos consumidores. Confira algumas sugest\u00f5es b\u00e1sicas:<\/span><\/p>\n B\u00e1sico e primordial. Muitas marcas cometem o erro e negligenciam o fato, mesmo quando usu\u00e1rios enchem as redes sociais de coment\u00e1rios e reclama\u00e7\u00f5es. Pior do que fazer vista grossa, \u00e9 insistir no erro ou afirmar publicamente que n\u00e3o errou. Ent\u00e3o, voc\u00ea sempre pode aprender com os erros<\/strong>.<\/a><\/span><\/p>\n Procure reconhecer o erro de maneira transparente, de modo a perceber onde pisou na bola e se retratando com quem se sentiu atingido. Retratar-se somente porque viu as vendas despencar \u00e9 quase in\u00fatil, pois voc\u00ea n\u00e3o vai aprender a real li\u00e7\u00e3o e as chances de cometer o mesmo erro futuramente s\u00e3o grandes.<\/span><\/p>\n Observe as redes sociais e o impacto que a crise est\u00e1 gerando. Dessa forma, uma <\/span>ag\u00eancia especializada em marketing digital<\/b><\/a> pode ser uma \u00f3tima ajuda nesse monitoramento.<\/span><\/span><\/p>\n Seja honesto e n\u00e3o esconda absolutamente nada dos seus colaboradores. Eles tamb\u00e9m s\u00e3o parte importante no processo e voc\u00ea deve ser a principal fonte de informa\u00e7\u00e3o deles. Tamb\u00e9m delegue os respons\u00e1veis por essa comunica\u00e7\u00e3o, tanto interna quanto externa. Ent\u00e3o, centralize em uma pessoa ou grupo para que n\u00e3o haja ru\u00eddos.<\/span><\/p>\n N\u00e3o lance na rede uma explica\u00e7\u00e3o gen\u00e9rica ou somente para mostrar que percebeu o erro. Al\u00e9m de identificar o problema, voc\u00ea tamb\u00e9m precisa identificar qual p\u00fablico espec\u00edfico foi atingido. Feito isso, fa\u00e7a um pronunciamento espec\u00edfico e dirigido a essas pessoas.<\/span><\/p>\n Provavelmente voc\u00ea e sua equipe estar\u00e3o sobrecarregados, mas \u00e9 importante elucidar as d\u00favidas e os coment\u00e1rios feitos pelos usu\u00e1rios nas redes sociais. Fa\u00e7a uma sele\u00e7\u00e3o dos que mais lhe d\u00e3o a oportunidade de uma resposta que possa ajudar a solucionar a sua crise. Mostre que voc\u00ea est\u00e1 em contato com os usu\u00e1rios e tentando resolver o problema.<\/span><\/p>\n Se bem gerida, a crise pode passar com o tempo. N\u00e3o h\u00e1 como prever as consequ\u00eancias, mas quando a poeira come\u00e7a a baixar, aproveite a oportunidade para analisar tudo o que aconteceu e aprender com os erros. Tamb\u00e9m trace um plano de preven\u00e7\u00e3o e, por que n\u00e3o, reavalie a sua maneira de se comunicar com o p\u00fablico.<\/span><\/p>\n \u00c9 importante frisar que n\u00e3o existe uma f\u00f3rmula pronta para gerir uma crise de marca. Tudo depende do gatilho que gerou essa crise, o p\u00fablico atingido e como se dar\u00e1 a comunica\u00e7\u00e3o a partir disso. Mesmo uma crise pode ser revertida em crescimento para a sua marca se \u00a0bem gerenciada, para isso \u00e9 bom contar com uma retaguarda qualificada de profissionais capazes de pensar uma comunica\u00e7\u00e3o eficaz para enfrentar o momento.<\/span><\/p>\n Evite crises,\u00a0<\/span>entre em contato conosco<\/b><\/a> ou ent\u00e3o preencher o formul\u00e1rio abaixo. Ficaremos felizes em ajudar!<\/span><\/span><\/p>\n <\/p> \n
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