Utilize conteúdo inteligente para a sua empresa

Uma análise de dados completa vai primeiro leva-lo ao seu cliente para em seguida trazê-lo até você. Aplicar o conteúdo de forma estratégica é a opção mais certeira para alcançar bons resultados. 

 

Certo, você acompanhou nossos textos e, enfim, resolveu contar com o marketing de conteúdo para fazer crescer a sua marca. Qual o próximo passo agora? Sair escrevendo qualquer coisa sobre o universo do seu serviço/produto é o maior erro a ser cometido. Antes de tudo, você precisa conhecer as necessidades do seu público, seus interesses, como ele se comunica e onde ele está. Além disso, é primordial conhecer as estratégias e a forma como os seus concorrentes se portam diante do mercado. Eles estão se comunicando melhor? Então é hora de analisar as possibilidades e tomar a frente.

A isso é dado o nome de “inteligência de conteúdo”. É uma forma de ter controle absoluto do que você está fazendo, mesmo que durante o percurso seja preciso fazer uma ou outra adaptação; isso é uma parte natural do processo. O marketing de conteúdo pode ser uma ciência complexa, mas se torna cada vez mais certeiro à medida que você sabe o que está escrevendo e para quem está escrevendo.

Em meio à infinidade de conteúdo que as pessoas consomem diariamente de diferentes lugares, você precisa oferecer algo a mais para se destacar. A internet é um fenômeno que ao mesmo tempo em que facilitou o acesso às informações, também apressou o consumidor, de forma que ele acaba buscando por conteúdo mais dinâmico e que lhe dê a resposta que procura da maneira mais clara possível. Por isso você precisa saber o que ele quer e como entregar isso a ele.

Leia também:

Instagram: agora você pode vender pela rede social

É decisivo aparecer na primeira página do Google

Saiba qual o melhor canal de comunicação para o seu negócio

 

Como garantir isso? Análise de dados.

O mais usado, e acredite que praticamente todas as empresas que aderiram ao marketing de conteúdo usam, é o Google Analytics. Com ele é possível mensurar os acessos do seu site, por onde o cliente passou, quanto tempo ele gastou em determinada seção, o comportamento do público em relação ao seu conteúdo, como ele chegou até o site, quais as páginas mais visitadas, etc. Tudo isso gera um relatório rico de informações que vão pautar o conteúdo a ser trabalhado. É a melhor forma de chegar ao público-alvo.

Apesar de certeiro, desde que bem executado, o marketing de conteúdo está sempre a mercê das mudanças. Vide Facebook ou o próprio Google como buscador. As empresas volta e meia modificam seus algoritmos, fazendo com que os profissionais da área estejam sempre atentos a novas análises de resultado.

É simples: se os algoritmos sofrem mudanças e quem trabalha com análise de dados precisa estar sempre atento quanto ao tipo de conteúdo a ser trabalhado, imagina quem fecha os olhos para toda essa tecnologia de informação e opta por um tiro no escuro? Tenha a certeza de que o seu concorrente não está na frente por acaso ou sorte. Hoje, não existe mais sorte. O que existe é o marketing de conteúdo e todas as suas poderosas ferramentas de análise.

Não fique para trás e confie o marketing de conteúdo da sua empresa a uma equipe qualificada. Primeiramente, vamos levá-lo até o consumidor, e com o tempo, vamos trazê-lo até você.

Sem Comentários

Publique um comenário