Tráfego orgânico: benefícios e como usá-lo a seu favor

O tráfego orgânico reserva alguns benefícios, por isso é importante que a sua empresa invista nele de maneira profissional

Antes de tudo, você sabe o que significa tráfego orgânico? São todas as visitas espontâneas no seu site, quando não envolve patrocínio algum em anúncios. O usuário simplesmente fez uma pesquisa e encontrou o seu conteúdo. Bom quando isso acontece, certo?

Mas não é só estalar o dedo e começar a ter bons resultados. Você vai precisar de uma boa estratégia para fazer acontecer. Antes de falarmos dessas estratégias, vamos conferir alguns benefícios do tráfego orgânico para a sua empresa.

Tráfego orgânico
  1. Redução de gastos

O tráfego orgânico pode ajudar a sua empresa a diminuir um pouco os gastos com anúncios. No entanto, você jamais deve abrir mão de peças patrocinadas, elas são uma parte importante do negócio. Apenas tenha em mente que o tráfego orgânico ajuda a dar um respiro nas finanças.

  1. Confiança

Nem todo mundo está interessado em comprar quando faz uma pesquisa. É o que acontece com anúncios pagos: o Google sinaliza aquele resultado como sendo um anúncio pago, indicando ao usuário que você quer vender algo. Isso, sem dúvida, afasta muitas pessoas, e essas escolhem clicar em outros links. Isso não ocorre com o tráfego orgânico, podendo gerar mais confiança e credibilidade, já que o usuário não se sentirá desconfortável com uma empresa empurrando ofertas sem que ele tenha pedido.

  1. Tempo vitalício

Imagine um texto no blog que gere tráfego orgânico por mais de um ano. Agora imagine manter esse texto patrocinado pelo mesmo período de tempo. O gasto seria inconcebível, é só colocar na ponta do lápis. Tráfego orgânico pode seguir dando frutos indefinidamente, basta você saber retrabalhar o link em novas publicações.

Nós executamos o que é preciso para alcançar esses benefícios do tráfego orgânico. Algumas das ações importantes são:

A) Marketing de conteúdo

Você está olhando para ele neste exato momento. Esse texto é uma estratégia de marketing de conteúdo. Elaboramos uma pesquisa sobre o que nosso público-alvo está procurando, oferecemos informações relevantes sobre o assunto e, em seguida, oferecemos uma solução. Dessa forma, engajamos nosso público e geramos tráfego orgânico.

B) SEO

Uma técnica bastante conhecida e importante dentro do marketing digital. O Search Engine Optimization consiste em você tornar o seu site mais interessante para o Google. O buscador passa a enxergá-lo como um bom produtor de conteúdo relevante e que realmente entrega o que promete, tornando-o mais fácil de ser melhor ranqueado. Uma coisa leva à outra: com um bom ranqueamento, você aparece nos primeiros resultados de pesquisa e recebe mais visitantes.

C) E-mail marketing

Uma das formas mais clássicas de fidelizar o público e mantê-lo informado a respeito de novidades ou promoções da sua empresa. Além disso, o e-mail marketing oferece a oportunidade de criar conteúdo exclusivo para determinado tipo de cliente, como aquele que assina um serviço, faz algum download específico ou até mesmo paga uma mensalidade. É uma comunicação mais direta e assertiva, afinal, você sabe exatamente para quem está entregando e o interesse dessa pessoa.

Entre benefícios e dicas de como garantir um tráfego orgânico, é primordial você ter em mente duas coisas: o resultado não é da noite para o dia e isso demanda um trabalho profissional na execução.

Ficou alguma dúvida? Entre em contato conosco, vamos curtir muito trocar uma ideia!

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