
18 fev Tráfego orgânico: benefícios e como usá-lo a seu favor
O tráfego orgânico reserva alguns benefícios, por isso é importante que a sua empresa invista nele de maneira profissional
Antes de tudo, você sabe o que significa tráfego orgânico? São todas as visitas espontâneas no seu site, quando não envolve patrocínio algum em anúncios. O usuário simplesmente fez uma pesquisa e encontrou o seu conteúdo. Bom quando isso acontece, certo?
Mas não é só estalar o dedo e começar a ter bons resultados. Você vai precisar de uma boa estratégia para fazer acontecer. Antes de falarmos dessas estratégias, vamos conferir alguns benefícios do tráfego orgânico para a sua empresa.
Tráfego orgânico
- Redução de gastos
O tráfego orgânico pode ajudar a sua empresa a diminuir um pouco os gastos com anúncios. No entanto, você jamais deve abrir mão de peças patrocinadas, elas são uma parte importante do negócio. Apenas tenha em mente que o tráfego orgânico ajuda a dar um respiro nas finanças.
- Confiança
Nem todo mundo está interessado em comprar quando faz uma pesquisa. É o que acontece com anúncios pagos: o Google sinaliza aquele resultado como sendo um anúncio pago, indicando ao usuário que você quer vender algo. Isso, sem dúvida, afasta muitas pessoas, e essas escolhem clicar em outros links. Isso não ocorre com o tráfego orgânico, podendo gerar mais confiança e credibilidade, já que o usuário não se sentirá desconfortável com uma empresa empurrando ofertas sem que ele tenha pedido.
- Tempo vitalício
Imagine um texto no blog que gere tráfego orgânico por mais de um ano. Agora imagine manter esse texto patrocinado pelo mesmo período de tempo. O gasto seria inconcebível, é só colocar na ponta do lápis. Tráfego orgânico pode seguir dando frutos indefinidamente, basta você saber retrabalhar o link em novas publicações.
Nós executamos o que é preciso para alcançar esses benefícios do tráfego orgânico. Algumas das ações importantes são:
A) Marketing de conteúdo
Você está olhando para ele neste exato momento. Esse texto é uma estratégia de marketing de conteúdo. Elaboramos uma pesquisa sobre o que nosso público-alvo está procurando, oferecemos informações relevantes sobre o assunto e, em seguida, oferecemos uma solução. Dessa forma, engajamos nosso público e geramos tráfego orgânico.
B) SEO
Uma técnica bastante conhecida e importante dentro do marketing digital. O Search Engine Optimization consiste em você tornar o seu site mais interessante para o Google. O buscador passa a enxergá-lo como um bom produtor de conteúdo relevante e que realmente entrega o que promete, tornando-o mais fácil de ser melhor ranqueado. Uma coisa leva à outra: com um bom ranqueamento, você aparece nos primeiros resultados de pesquisa e recebe mais visitantes.
C) E-mail marketing
Uma das formas mais clássicas de fidelizar o público e mantê-lo informado a respeito de novidades ou promoções da sua empresa. Além disso, o e-mail marketing oferece a oportunidade de criar conteúdo exclusivo para determinado tipo de cliente, como aquele que assina um serviço, faz algum download específico ou até mesmo paga uma mensalidade. É uma comunicação mais direta e assertiva, afinal, você sabe exatamente para quem está entregando e o interesse dessa pessoa.
Entre benefícios e dicas de como garantir um tráfego orgânico, é primordial você ter em mente duas coisas: o resultado não é da noite para o dia e isso demanda um trabalho profissional na execução.
Ficou alguma dúvida? Entre em contato conosco, vamos curtir muito trocar uma ideia!
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