Saiba como utilizar as imagens para o crescimento da sua marca

Pesquisa aponta que 72% do público em redes sociais compartilha conteúdos com imagem

 

Normalmente, é mais fácil expor uma ideia em palavras, por isso a produção de conteúdo é bastante focada em produção textual. No entanto, no marketing digital, as imagens desempenham um papel complementar muito importante e fazer esse casamento pode ser decisivo para o crescimento da sua marca.

Segundo a pesquisa Social Media Trends 2017, elaborada pela Rock Content, o engajamento do público-alvo com imagens e gifs é de 40%, enquanto a divulgação desse material, como compartilhamentos, alcança mais de 72%. Imaginem o impacto desses números no crescimento da sua marca.

Mas não vá achando que é somente jogar no Facebook uma imagem aleatória com algumas frases que isso fará a diferença. Muito pelo contrário, a parte gráfica exige alguns cuidados importantes para que o Facebook, por exemplo, não impeça a publicação, permita o patrocínio do post, reconheça como um material relevante, entre outros. As imagens devem ilustrar suas produções textuais de maneira rica e fiel.

Marketing de conteúdo para pessoas inovadoras

Dicas para você fazer bom uso da parte gráfica

  • Prenda a atenção do consumidor com estímulos visuais por meio de cores, formas ou fotos;
  • O conteúdo tem que se adaptar a dispositivos diferentes, como uma pessoa visitando seu site pelo celular e utilizando internet móvel. Imagens muito grandes podem demorar para carregar, e nesses poucos segundos você pode perder a atenção do consumidor;
  • Em posts patrocinados no Facebook, o texto na imagem não pode exceder 20%. Hoje é permitido que se passe um pouco desse número, mas haverá restrições no alcance do público, independentemente do valor do patrocínio;
  • Não roube toda a atenção do consumidor. A imagem é um complemento para o seu texto, por tanto, não foque todas as informações nela;
  • Cuidado com a política de uso de imagens. Não pegue de terceiros sem a devida autorização. Opte pela criação própria;
  • Tenha o trabalho de um profissional a seu favor. A imagem representa a arte de comunicar e deve estar de acordo com o objetivo da sua marca.

A imagem é somente uma dentre tantas ferramentas que auxiliam no crescimento da marca. Conte conosco para trabalhar todos os outros mecanismos e alcançar os seus objetivos!

3 Comentários
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    Posted at 16:00h, 24 julho Responder

    […] Instagram significa imagem, não tem como fugir disso. Ele possui um apelo visual enorme, por tanto, capriche na hora de publicar alguma coisa. Aqui, o uso de hashtags também é fundamental para que as publicações alcancem mais pessoas. É bastante utilizado por um público mais jovem e rápido, e é exatamente isso o que a plataforma oferece às marcas. A linguagem é semelhante à do Twitter, mais leve e direta. […]

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    Posted at 16:20h, 01 outubro Responder

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  • Conheça as opções para se comunicar sem textos - Agência Entre Rios
    Posted at 17:31h, 24 outubro Responder

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