16 mar Saiba como utilizar as imagens para o crescimento da sua marca
Pesquisa aponta que 72% do público em redes sociais compartilha conteúdos com imagem
Normalmente, é mais fácil expor uma ideia em palavras, por isso a produção de conteúdo é bastante focada em produção textual. No entanto, no marketing digital, as imagens desempenham um papel complementar muito importante e fazer esse casamento pode ser decisivo para o crescimento da sua marca.
Segundo a pesquisa Social Media Trends 2017, elaborada pela Rock Content, o engajamento do público-alvo com imagens e gifs é de 40%, enquanto a divulgação desse material, como compartilhamentos, alcança mais de 72%. Imaginem o impacto desses números no crescimento da sua marca.
Mas não vá achando que é somente jogar no Facebook uma imagem aleatória com algumas frases que isso fará a diferença. Muito pelo contrário, a parte gráfica exige alguns cuidados importantes para que o Facebook, por exemplo, não impeça a publicação, permita o patrocínio do post, reconheça como um material relevante, entre outros. As imagens devem ilustrar suas produções textuais de maneira rica e fiel.
Marketing de conteúdo para pessoas inovadoras
Dicas para você fazer bom uso da parte gráfica
- Prenda a atenção do consumidor com estímulos visuais por meio de cores, formas ou fotos;
- O conteúdo tem que se adaptar a dispositivos diferentes, como uma pessoa visitando seu site pelo celular e utilizando internet móvel. Imagens muito grandes podem demorar para carregar, e nesses poucos segundos você pode perder a atenção do consumidor;
- Em posts patrocinados no Facebook, o texto na imagem não pode exceder 20%. Hoje é permitido que se passe um pouco desse número, mas haverá restrições no alcance do público, independentemente do valor do patrocínio;
- Não roube toda a atenção do consumidor. A imagem é um complemento para o seu texto, por tanto, não foque todas as informações nela;
- Cuidado com a política de uso de imagens. Não pegue de terceiros sem a devida autorização. Opte pela criação própria;
- Tenha o trabalho de um profissional a seu favor. A imagem representa a arte de comunicar e deve estar de acordo com o objetivo da sua marca.
A imagem é somente uma dentre tantas ferramentas que auxiliam no crescimento da marca. Conte conosco para trabalhar todos os outros mecanismos e alcançar os seus objetivos!
Sem Comentários