Reels: como utilizar para impulsionar suas vendas

Concorrente do TikTok, o Reels do Instagram vem ganhando cada vez mais usuários e se consolidando como uma ótima ferramenta para aumentar o alcance de uma marca e, consequentemente, melhorar resultados de vendas. O Reels oferece a possibilidade de produzir vídeos de até 30 segundos, com áudios, músicas, efeitos e dublagens, além de criar uma sequência de takes e ajustar a velocidade e o tempo de duração.

Não é nenhuma novidade que os conteúdos em vídeo geram mais engajamento no Instagram, e o Reels não fica de fora dessa tendência. Em 2020, equipes da NBA utilizaram a ferramenta e tiveram bons resultados. De acordo com um estudo feito pela Conviva, empresa especializada em análise de mídia de streaming, o engajamento nos perfis dos times que utilizaram o Reels foi 22% maior do que o engajamento médio da franquia que explorou o vídeo tradicional no Instagram. O time Los Angeles Lakers, por exemplo, alcançou mais de 385 mil engajamentos e mais de quatro milhões de visualizações em apenas um vídeo.

Agora que você já conhece o potencial do Reels, confira como utilizar a ferramenta no seu negócio: 

 

1 – Apresente seus produtos ou serviços de forma divertida

O Reels possui inúmeras possibilidades de sons, efeitos e dublagens. Primeiramente, explore as opções que a ferramenta oferece e encontre a que mais se encaixe com o seu produto ou serviço. Confira aqui um tutorial de como criar e publicar os vídeos no Reels.

 

2 – Utilize o atalho para venda de produtos 

Uma das últimas novidades da ferramenta foi um atalho para venda de produtos. “No Reels, empresas e criadores poderão etiquetar os produtos apresentados no vídeo e, clicando em ‘Ver produtos’, as pessoas poderão comprar, salvar ou ver mais informações”, anunciou o Instagram em comunicado à imprensa. 

Ou seja, a atualização da rede social leva o Instagram Shopping ao Reels, facilitando o processo de compra e levando mais usuários aos seus produtos!

 

3 – Esteja atento às tendências

Você pode não utilizar o Reels, mas certamente foi impactado por algumas das músicas ou danças que ficaram populares na ferramenta. Assim, estar atento às tendências do Reels é essencial para produzir vídeos criativos e gerar engajamento!

 

4 – Consuma conteúdo do Reels

Essa dica está muito relacionada com a número 3. Para produzir conteúdo relevante e estar atento às tendências, é preciso assistir aos vídeos do Reels. Antes de tudo, seja consumidor desse formato de conteúdo! É a melhor forma de entender o funcionamento da ferramenta e o que faz sucesso por lá. 

 

5 – Convide seus funcionários para participar 

Não mostre exclusivamente seus produtos, convide seus funcionários para participar e produzir os vídeos! Além de ser divertido, é uma ótima forma de aumentar o alcance e a divulgação do vídeo.  

 

Gostou das dicas? Conta pra gente o que você acha da ferramenta!

Sem Comentários

Publique um comenário