Redes sociais: acompanhe algumas tendências para 2020

É importante a sua empresa estar atenta à essas mudanças para melhor se posicionar no mercado

 

O ano vai virar daqui uns dias e já é possível indicar algumas tendências das redes sociais para 2020. “Por que eu preciso saber isso?”, você nos pergunta. Bem, se não quiser ficar para trás e continuar conquistando novos clientes, vai precisar compreender e abraçar essas mudanças.

Mudança é uma palavra muito recorrente quando o assunto é rede social, por isso, volta e meia acompanhamos novas funções e serviços que visam melhorar a experiência do usuário. O papel das empresas é saber se adaptar a essas novas tendências e trabalhar da melhor maneira possível sua imagem para os usuários.

Tendências para 2020

 

  • Grupos de Facebook

 

Foram palavras do próprio Mark Zuckerberg, criador da maior rede social do mundo. Para 2020, a gigante prevê que os grupos privados serão a tendência da plataforma em 2020. A intenção é criar comunidades dentro do Facebook, buscando maior interação entre os usuários e discussões sobre assuntos específicos. Consegue imaginar como a sua empresa pode tirar vantagem disso?

Imagine criar grupos com assuntos relacionados à sua empresa. Pode ser informativo para gerar debates ou também pode ser fun com memes e brincadeiras. O importante é enxergar essa tendência como uma maneira de se aproximar ainda mais do seu público.

 

  • Tik Tok

 

É a rede social sensação do momento e que simplesmente estourou nos últimos meses. Ela está muito em alta principalmente entre o público jovem, de 16 a 24 anos. Já atingiu a marca de mais de 500 milhões de usuários por mês no mundo todo. Então, se o seu público-alvo são jovens dessa faixa etária, você já sabe onde encontrá-los em peso!

 

  • Alcance orgânico cada vez menor

 

Já acontece com o Facebook tem um tempo, e agora o mesmo vai acontecer com o Instagram. Cada vez mais o alcance orgânico vai ficar para trás, então as marcas terão que investir seus esforços e dinheiro em conteúdo patrocinado para obter melhores resultados e atingir mais usuários.

 

 

  • Vendas pelas redes sociais

 

Não é uma novidade para 2020, mas sem dúvidas é um mercado que vai continuar crescendo, pois é nas redes sociais onde o seu público está. Se ele pode consumir conteúdo, ver produtos e comprar na mesma plataforma, por que você não apostaria nesse sistema? Nós já falamos sobre isso no texto Redes sociais: invista para aumentar suas vendas.

 

 

  • Vídeos serão predominantes

 

Eles já cresceram muito, mas em 2020 a tendência é de que 75% de todo o tráfego mobile venha de vídeos, segundo dados divulgados pela Cisco. Incluir na sua estratégia de marketing pode ser decisivo para alcançar o público. Os vídeos oferecem uma experiência dinâmica, geram um ótimo engajamento e são a preferência dos usuários.

 

 

  • Figurinhas do Whatsapp

 

Sem dúvida você faz parte de algum grupo de amigos ou familiares no Whatsapp. E sem dúvida em algum deles as figurinhas engraçadas e de memes estão rolando soltas. A plataforma permitiu esse serviço não tem muito tempo e já cresceu muito entre os usuários. E se a sua marca fizesse figurinhas estilizadas no Whatsapp Comercial e enviasse junto com promoções para os clientes? Seria uma experiência interessante para ele, não acha?

O que achou dessas tendências para 2020? Se interessou por alguma e está disposto a colocar em prática na sua empresa? Nós podemos ajudá-lo com uma boa estratégia de marketing! 🙂

 

 

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