
12 fev Ranqueamento do Google: 4 dicas para o sucesso da sua empresa
O algoritmo de ranqueamento do Google vive em constante mudança. Como não há fórmula pronta, é preciso sempre estar atento às atualizações para crescer na internet
Um dos maiores segredos da internet se chama “algoritmo do Google”. Muitos já tentaram desvendá-lo, em vão. É ainda mais difícil a partir do momento que esse algoritmo vive sendo aperfeiçoado com o passar do tempo. E sobre isso você deve se fazer duas perguntas: como e o quanto isso impacta o meu negócio?
Para uma empresa crescer na internet, tanto com blog quanto nas redes sociais, é primordial um bom ranqueamento no Google. Já falamos sobre a importância de aparecer na primeira página do buscador. Para que isso ocorra, é preciso dominar algumas técnicas de SEO. Como o algoritmo vive sofrendo atualizações, nós que trabalhamos com marketing de conteúdo precisamos estar atentos quanto às mudanças e exigências.
Dicas para melhor ranqueamento
-
Palavras-chave
Ponto importante que passa principalmente pelo fato de você conhecer o seu público, saber quais palavras-chave ele utiliza quando faz uma pesquisa no google. Com as atualizações constantes do algoritmo, foi-se o tempo em que você precisava repetir essa palavra-chave dezenas de vezes no texto para ganhar autoridade. Hoje, o que você precisa é que o motor de busca reconheça o seu conteúdo como realmente informativo, rico e que ofereça uma boa experiência ao usuário.
-
Invista pesado nos usuários mobile
Hoje, uma empresa que não tem uma versão funcional do seu site para celulares, pode ter certeza de que já larga muito atrás em relação à concorrência. O próprio Google afirmou, em março do ano passado, que mudaria seus sistema de indexação. Se antes o motor de busca priorizava a versão desktop, agora a prioridade está no mobile. Em outras palavras, os usuários de celular terão resultados de busca ainda melhores e mais certeiros. Por tanto, sites que não ofereçam uma versão mobile terão dificuldades de aparecer nos resultados das buscas. Fique atento a isso!
-
Velocidade
De mãos dadas com o item acima, está o fator velocidade. A experiência nos mobiles precisa ser tão rápida quanto nos desktops. Muitas vezes o usuário está com pressa pelo resultado de uma pesquisa, ou de uma resposta no seu próprio site. Tenha uma versão leve e rápida por dois motivos: 1. para não perder o usuário que exige imediatismo; 2. o Google também quer uma internet rápida e dinâmica, por isso ele vem dando prioridade no ranqueamento aos que criam versões mobile que oferecem respostas imediatas. Como saber se seu site é rápido na resposta? Fácil, o Google fornece uma ferramenta para que você teste, basta clicar aqui e ver sua performance.
-
Limite-se à sua área de conhecimento
Um dos termos muito utilizados no universo de SEO é “autoridade”. Acontece quando você realmente domina determinado assunto e oferece ao usuário conteúdos dentro do mesmo guarda-chuva. Se a sua especialidade é falar sobre alimentação saudável, limite-se a abordar esse universo na sua produção de conteúdo. Com o tempo e muito trabalho, o próprio Google vai reconhecê-lo como uma autoridade no assunto, conferindo-lhe um melhor ranqueamento nos resultados de busca.
Há muito o que se aprender sobre os algoritmos do Google e como eles funcionam. O certo é que jamais teremos uma fórmula pronta para alcançar os resultados desejados da noite para o dia. O que podemos fazer é estudar os melhores caminhos e tentar sempre sair na frente da concorrência. Se for esse o seu desejo, venha conversar conosco.
Leia também
Comunicação com o público: 5 dicas para se dar bem | 5 dicas para montar o seu primeiro plano de marketing | Saiba qual o melhor canal de comunicação para o seu negócio |
![]() |
![]() |
![]() |
Sem Comentários