20 abr Páscoa é tempo de conhecer o seu cliente
O período de Páscoa é uma excelente oportunidade para estreitar o relacionamento com os públicos dos nossos clientes. Mas como aproveitar a data para maximizar resultados a partir dos diferentes posicionamentos e objetivos?
A resposta para a pergunta é simples: conhecendo os clientes dos nossos clientes. Manter um relacionamento próximo com as empresas e procurar entender os seus valores e ideais é o início do caminho para esboçar a estratégia de comunicação. Saber como pensa o dono do negócio e conhecer o seu público-alvo é um passo fundamental para a criação e execução das ações, especialmente em datas comemorativas como a Páscoa.
CACHORRO DO BONFA
Por exemplo, quando tratamos de clientes do setor alimentício como o Cachorro do Bonfa, que enxergam na Páscoa uma oportunidade para aumentar o seu faturamento, é importante informar ao público o horário de funcionamento durante o feriado. E dar razões para comprar o produto.
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CLUBE DO COMÉRCIO
Já no caso do Clube do Comércio, o objetivo maior é informar e engajar os públicos. Assim, dividimos a ação em dois momentos. Primeiro mantemos informado os seus associados sobre o horário de funcionamento da Sede Esportiva. Depois, preparamos um Reels utilizando um representante de cada público abrangido pelo Clube: os pais e crianças da comunidade local, os tenistas e os funcionários e demais associados .
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COLÉGIO MARIA IMACULADA
Para o Colégio Maria Imaculada a estratégia precisou ser completamente distinta. Levando em consideração a importância religiosa da data para toda a comunidade escolar, foi necessário enaltecer o significado da Páscoa. Sendo assim, desenvolvemos dois conteúdos especiais falando sobre a preparação e o que ela representa para a cultura cristã: um post para as redes sociais e um texto para o blog do Colégio.
POST:
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TEXTO:
https://colegiomariaimaculada.com.br/via-sacra-caminho-sagrado/
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