O Sabor da Páscoa nos Aproxima

A falta de cuidado da população durante o verão, principalmente no Carnaval, colocou a Páscoa à deriva. Uma das principais datas comemorativas de movimentação do comércio pode acontecer com as lojas fechadas. E a única saída para vender durante esse período podem ser os canais digitais. 

Diante desse mar de instabilidade, separamos aqui na Agência Entre Rios 5 ações que tornarão a Páscoa da Chocólatras (nosso cliente) menos difícil. Esperamos que algumas dessas dicas também se apliquem ao seu negócio.     

  • Reúna e organize todas as informações dos seus clientes: Pode ser numa planilha de Excel ou um CRM de última geração. Esse é o momento ideal para visitar a base de clientes atual e entender o seu perfil de compra. 
  • Produza conteúdo para as redes sociais: A pandemia aumentou o consumo de conteúdo digital das pessoas. Crie um calendário de publicações semanal que enfatize as principais qualidades do seu negócio ou da sua campanha de Páscoa.

  • Crie um catálogo digital: Os produtos da campanha de Páscoa precisam estar a um clique do consumidor. Invista num hotsite, disponha os produtos nos stories do Instagram e/ou produza uma apresentação em pdf para enviar por e-mail ou WhatsApp. 

  • Aposte no WhatsApp Business: Seja profissional na comunicação com o seu cliente, utilize a versão de negócios do WhatsApp. É importante também criar comunicação e conteúdos personalizados para cada perfil de público.

  • Acompanhe de perto os resultados: Entenda os resultados das suas últimas campanhas, defina uma meta e acompanhe de perto a evolução das vendas. Esse é um trabalho essencial para melhorar a performance da sua campanha da Páscoa enquanto ela ainda está ativa. 

 

 

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