Marketing de conteúdo para pessoas inovadoras

Para vencer a forte concorrência que o mercado exige hoje, não basta ter apenas uma ideia inovadora. É preciso ter um bom planejamento para executá-la.

 

Podemos dizer que o 19 de outubro é uma data representativa para empreendedores. Em homenagem a Santos Dumont, considerado o pai da aviação e que em 1901 completou uma volta ao redor da Torre Eiffel, criou-se o Dia da Inovação no Brasil.

O pioneirismo, seja na área que for, precisa de muito mais do que uma boa ideia na cabeça. Pois do que adianta acordar com essa boa ideia se não tiver também uma boa execução? Na verdade, mais do que isso. Um plano para colocar tudo em prática.

O marketing de conteúdo pode ser um grande aliado para execução do seu plano inovador. Ou você acha que marcas mundiais como Coca-Cola ainda estão presas somente ao marketing tradicional? Pense na Red Bull e nas dezenas de ações que ela cria em torno de um estilo de vida. O energético é o produto final, mas o que há de tão magnífico por trás que o faz ser mais do que uma simples bebida?

É isso que o marketing de conteúdo pode representar para a sua ideia ótima e inovadora. Conquistar a confiança do público-alvo e tornar-se referência vai além de ter um produto de qualidade. Hoje é o público que pauta o mercado, pois a exigência das pessoas agora vai além do sabor, do design, da praticidade, das cores. O consumidor espera que a sua marca seja engajada, proponha mudanças e ofereça não apenas um produto, mas que represente os seus ideais.

Pense no marketing de conteúdo como um caminho para construir a sua marca e tornar-se referência. Interessado em saber mais? Então vem conversar conosco, vamos adorar trocar uma ideia!

Sem Comentários

Publique um comenário