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Google Ads: Como utilizar no seu negócio

O Google é o maior buscador da atualidade e um dos métodos mais eficazes de publicidade online paga nos últimos tempos. E você, já utiliza anúncios na sua estratégia de marketing digital?

Ao anunciar em uma plataforma onde há mais de 3,5 bilhões de pesquisas por dia, o Google Ads se torna uma ferramenta essencial para ajudar você a atingir seus objetivos. Já que, aqui na agência trabalhamos com performance, é fundamental sabermos e buscarmos cada vez mais conhecimento na área de mídia paga. Assim, pensando em seguir nos aperfeiçoando, contratamos o curso sobre planejamento e estratégia em Google Ads, realizado nos dias 24, 25 e 26 de maio, pela São Paulo Digital School. Uma experiência única para conseguir evoluir e crescer nesse ambiente digital que muda constantemente.

O curso foi ministrado pelo professor Daniel Galvão. Publicitário, consultor e fundador da CRP Mango, entre suas experiências atende clientes como Swarovski, Sodexo, Ticket, Governo Espírito Santo, Detran e Uol. Durante as aulas, passamos por conceitos básicos de comunicação, publicidade, mercado e comportamento. Além, é claro, de trabalharmos sobre conceitos iniciais de Google Ads como a criação de anúncios, análise de desempenho e a otimização da campanha. Conversamos também sobre a importância do pensamento estratégico e, constantemente, em questões relacionadas ao campo do marketing digital, como ‘Qual é o objetivo da campanha? Como meu público-alvo busca meu produto no Google?’.

E aqui vai a primeira dica: Visitar o seu site, e analisar o dos concorrentes, é necessário para propor melhorias e, assim, facilitar a navegação para o seu possível cliente. Ou seja, pensar na forma como os seus usuários procuram o seu produto.

         Para facilitar essa compreensão, vamos explicar as principais formas que a plataforma de anúncio funciona e entender o porquê dela ser uma ferramenta essencial para o seu negócio.  

Rede de Pesquisa

As campanhas de pesquisa do Google permitem anúncios de texto e são exibidos para pessoas que procuram itens ou produtos específicos. E ao elaborar uma campanha de pesquisa, marcas e profissionais de marketing criam anúncios de texto com base no que gostariam de ser pesquisados.

Rede de Display

         O anúncio gráfico da sua empresa pode ser exibido em sites de terceiros, no topo de uma página, na barra lateral, ou antes dos vídeos do YouTube. Assim, os anúncios gráficos não apenas oferecem estilo e formatação diferentes, mas também há uma variedade de tipos de anúncios gráficos como: shopping, vídeos e aplicativos.

Segmentação Remarketing

         A Segmentação de remarketing permite criar lista de visitantes baseados nos acessos ao seu site. É possível criar campanhas específicas para visitantes qualificados que já estiveram em contato com sua marca, produto ou serviço.

Através de uma campanha certa e apropriada, a sua empresa pode ter um aumento no tráfego do site, leads, volume de ligações. E, assim, gerar potencial para um alto Retorno Sobre Investimento (ROI). Com o tempo e o desempenho dos anúncios, as empresas podem utilizar os dados fornecidos pelo Google Ads para analisar e descobrir mais sobre o mercado. Não importa o tamanho da empresa ou os recursos disponíveis, os anúncios podem ser ajustados para se adequar a qualquer orçamento e os gastos podem ser pausados ou interrompidos a qualquer momento.

Graças a todos esses recursos que o Google Ads tem a oferecer, não há dúvida de que você pode desenvolver uma campanha de marketing de sucesso para sua empresa.

Se você quiser saber mais sobre como essa estratégia pode te ajudar, entre em contato conosco.

 

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