Entenda a importância de ter um blog

Diferentemente das redes sociais, no blog você pode personalizar da maneira que quiser e desenvolver melhor o seu conteúdo

As redes sociais permitem que muitas pessoas vejam o seu conteúdo e conheçam a sua empresa. São bons canais para uma comunicação mais rápida e instantânea com o público. No entanto, cada rede social possui um tipo de formato que por mais que você seja criativo, não tem como ir além. É nesse ponto que entra a importância do blog, onde você poderá ter um conteúdo 100% personalizado.

O blog possui características que você não encontra nas redes sociais. Por exemplo, uma delas é a possibilidade de customizá-lo. Isso lhe dá o poder de deixá-lo com a cara da sua marca, utilizando um layout único e com as cores que a representem. Blog é como se fosse a sua casa, e você espera que o público o visite com frequência e fique por um tempo, não é mesmo?

Além disso, é onde você vai poder trabalhar melhor o conteúdo, sem se preocupar com a instantaneidade das redes sociais. E aqui nasce uma liberdade maior em relação a textos e imagens. Você vai poder desenvolver melhor determinado assunto, ir mais afundo e detalhar tudo para o seu leitor. Claro, tenha o cuidado de ser sempre direto e claro nas suas ideias para não cansar o público-alvo. Procure também entender do que está falando, buscar em fontes confiáveis, apresentar dados quando possível, etc.

 

Leia também:

– 5 dicas para montar o seu primeiro plano de marketing

– Saiba qual o  melhor canal de comunicação para o seu negócio

– Identifique o seu objetivo para crescer no mercado

 

Tente buscar no Facebook uma publicação de dois anos atrás, por exemplo. Ela está lá, mas é difícil encontrá-la, não há praticidade nesse sentido. Os textos estarão sempre lá no blog para quem desejar ler, organizados da maneira que você julgar melhor. Ainda, ao utilizar links, é possível unir conteúdos de diferentes meses e mantê-los praticamente ativos para quando receberem novas visitas.

Em relação a imagens, a melhor rede social é o Instagram. Inclusive, hoje é possível vender produtos pela plataforma. Mas assim como todas as outras, possui suas limitações. Devido ao foco ser nas imagens, você não deve carregar no texto, a ideia precisa ser desenvolvida em frases curtas. E também não é possível utilizar links no Instagram.

O blog é ideal para apresentar parte do seu conteúdo, informar o usuário, posicionar-se, oferecer promoções e engajar cada vez mais as pessoas. Então, o pensamento que fica é esse: as redes sociais são excelentes para assuntos rápidos e práticos, trabalham com instantaneidade, conquistam a atenção do público para aquele momento específico. Blogs permitem que você desenvolva mais o seu conteúdo, personalize da maneira como quiser e deixe esse conteúdo disponível pelo tempo que desejar. Não opte por um outro outro, mas sim pelos dois e procure compreender a melhor maneira de trabalhar cada um.

2 Comentários

Publique um comenário