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Delivery: 3 Dicas de canais de vendas

Uma das premissas que temos ao começar um trabalho com clientes da área de alimentação é a necessidade de estar presente na maior quantidade de canais de venda possível. Entretanto, o mercado de delivery pode ser cruel para quem não organiza os custos do negócio. No nosso conteúdo digital sobre VENDAS LUCRATIVAS EM DELIVERY mostramos o crescimento do mercado e a importância de criar uma estratégia de marketing alinhada em perfeita harmonia com o planejamento financeiro. É assim que conseguimos alcançar o crescimento sustentável do faturamento.

Estando com as estratégias de marketing e financeira em dia, indicamos três canais para aumentar as vendas:

Aplicativos de Market Place (Ifood, UberEats, Rappi, 99food):  

Embora cobre altas taxas para utilização – de 15% para quem utiliza motoboy próprio até 27% para quem utiliza a frota de motoboys do aplicativo – esses são canais de venda imprescindíveis para o sucesso do seu negócio. O Ifood é o líder de mercado, com cerca de 80% das vendas por aplicativo. Entretanto, outros aplicativos, como o 99food, Rappi e UberEats estão sempre oferecendo promoções para aumentar seu market share o que pode elevar as vendas pontualmente. Portanto, nossa primeira dica é: não fique refém de apenas um aplicativo.

WhatsApp Business

Não existe ferramenta melhor para fidelização do que o WhatsApp Business. Diferentemente dos aplicativos, essa ferramenta permite que você tenha acesso aos dados do seu cliente. É bem verdade que a venda se torna um pouco mais lenta, e, dependendo da demanda talvez possa faltar equipe para fazer esse trabalho específico. Mas a possibilidade de uma venda ativa compensa essa força extra de trabalho. E aqui vai nossa segunda dica: Utilize cards de promoções especiais para quem pedir pelo WhatsApp ou até mesmo pelo telefone.

GoomerGo:

Muita gente nos pergunta sobre taxas e para quê server o Goomer. O Goomer é um cardápio digital que emite um pedido do seu cliente. Entretanto é preciso divulgar esse cardápio nos canais de comunicação do seu negócio para que as pessoas acessem o cardápio e façam o pedido. O Goomer também ajuda na construção de uma base de dados de cliente (CRM) já que ele proporciona desde o nome até o endereço no pedido. Nossa terceira e última dica é: Disponha do Goomer no seu Instagram, Facebook e faça campanhas de anúncios com direcionamento para esse cardápio digital.

Gostou das nossas dicas e quer conhecer mais de ferramentas de venda para delivery? Entre em contato conosco!

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