Como fazer Reels voltados para o mercado alimentício

O Instagram é a segunda rede social mais utilizada no Brasil e portanto, uma ferramenta de marketing muito poderosa. No final de 2019, ela ganhou ainda mais força com a criação do “Reels” como concorrente do aplicativo chinês Tik Tok (para saber mais, clique aqui). 

Capaz de alcançar públicos diversos, a plataforma é uma fonte de entretenimento e diversão, mas também pode ser uma grande aliada das contas comerciais, especialmente daquelas ligadas ao mercado de alimentação. Nós separamos algumas dicas preciosas que utilizamos na construção dos Reels para três dos nossos clientes: Cachorro do Bonfa, Dame Dos e Getúlio Pastéis. Confira:


Mostrar o processo de produção

Primeiro de tudo, é muito importante que você mostre como o seu produto está sendo feito. Mostrar o passo a passo da criação ajuda a instigar a curiosidade do público consumidor e gera expectativas sobre o resultado final.

https://www.instagram.com/p/CTF-gVrAL-W/


Trabalhar com takes que deem água na boca

A apresentação do produto é essencial para que você consiga prender a atenção do potencial cliente e fazer com que ele deseje seu produto. Então capriche nas imagens, afinal de contas, suas vendas vão ser influenciadas por elas.

https://www.instagram.com/p/CT8AX0TgJcv/


Utilizar músicas que combinem com o vídeo 

Use faixas musicais que combinem com a essência do seu cliente e com a mensagem que deseja transmitir com o Reels. Essa etapa pode ser um pouco complexa, pois depende bastante do seu feeling! Buscar uma opinião do cliente pode ser bastante negativo, uma vez que transmite a ideia de não saber o que está sendo feito. Confie na sua intuição e tente!

https://www.instagram.com/reel/CUDB4MzgEk5/

Fazer edições bem caprichadas

Use os artifícios da edição a seu favor. Para quem não sabe mexer com ferramentas de edição ou não tem tempo para isso, não se preocupe! O próprio Reels disponibiliza um painel com efeitos, controlador de velocidade e outros truques de edição. Vale destacar que as edições feitas no Instagram geram muitas vezes um melhor resultado que aquelas feitas em aplicativos de edição!

https://www.instagram.com/reel/CS7gd3shAbU/

Colocar uma imagem de capa que chame bastante atenção

Ao final do processo de edição do Reels, você tem a opção de escolher a imagem que aparecerá como capa desta postagem. Você poderá escolher entre um take do próprio vídeo ou uma imagem salva na sua galeria de fotos. Escolha bem, pois ela vai estampar o seu trabalho para o público!

https://www.instagram.com/reel/CSSgpaxAoqM/

Fazer legendas curtas

Tenha sempre em mente que o público está interessado no conteúdo do seu vídeo, não no headline!

Publicar o conteúdo no feed

Por fim, lembre-se de habilitar a aba “Também compartilhar no feed”. Dessa forma, os seus seguidores vão vê-lo, aumentando mais ainda a chance do vídeo se tornar relevante em outras abas da rede social.

É muito importante lembrar que qualquer produção de conteúdo precisa estar alinhada com os objetivos e a essência do seu negócio. 

 

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