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Chamar a atenção de novos alunos ficou mais difícil com a pandemia

Conquistar a atenção de consumidores na internet ficou mais caro durante a pandemia. Principalmente, para o segmento de cursos online. Levantamento realizado pelo Sebrae apontou que a procura por cursos à distância cresceu 275% entre os meses de abril e setembro de 2020. Como em qualquer mercado a lei da oferta e da procura também se aplica para os anúncios digitais. Ou seja, a procura cresceu, logo o valor do clique também aumentou. Agora, para conseguir chamar atenção de novos clientes, seja nas redes sociais ou através do Google ADS, é preciso ter mais atenção aos detalhes.

Nas Redes Sociais

Opte por vídeos curtos que instiguem o possível cliente a clicar no seu link. Pode ser chamando atenção para uma novidade, como uma nova proposta de curso ou ainda com influenciadores digitais das suas personas.

Vídeo de campanha da Escola Maria Imaculada: https://www.instagram.com/p/CKCkLMfHSwi/

Caso não seja possível criar o material em vídeo, recorra a ilustrações animadas. Elas chamam
atenção e tem ótimo poder de convencimento.

Vídeo campanha do Cultural: https://www.instagram.com/p/CEsJfbyFB7F/

Ferramentas para criação de vídeos rápidos como REELS estão em evidência. Procure utilizá-las
como mais um elemento de composição da sua estratégia de vendas.

No Google

Crie diversos grupos de palavras chaves na opção de rede de pesquisa. Ter um conjunto de palavras-chave de sucesso é fundamental para o bom desempenho financeiro da campanha. Invista em Google Display. Imagens instigantes colocadas em sites de interesse das suas personas costumam gerar boa atratividade. E se sobrar um dinheiro extra, aposte no remarketing. Pessoas que já foram impactadas pela sua marca tem maior chance de consumir seu serviço. Por fim, acompanhe de perto os seus resultados. Faça uma visita semanal à performance do seu funil de vendas e desenvolva ações de melhoria durante as campanhas.

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