Alinhando o marketing digital a nova realidade imposta pela pandemia

Para a maioria das empresas que atendemos esse é um período de sobrevivência. Sobreviver significa vencer grandes adversidades e, se possível, vislumbrar um futuro de oportunidades. Já trouxemos aqui no blog estudos que remetem a retomada econômica e quais setores serão os mais afetados. Também abordamos as inovações que estamos desenvolvendo junto com os nossos clientes para posicionar a marca e retomar o crescimento com novas alternativas de faturamento.

Alinhar o marketing dos nossos clientes a nova realidade é um desafio que estamos encarando aqui na agência a partir de 3 premissas fundamentais.

Estreitar laços   

O período instável imposto pela pandemia proporcionou oportunidade de estreitarmos ainda mais a relação com os nossos clientes. Primeiramente aceitamos as condições financeiras impostas pelo período.  Em seguida, alinhamos novos objetivos e trouxemos soluções viáveis para o cenário atual, em que predomina a queda do faturamento.

Intensificar conteúdo

Se o momento implica complicações para aumentar os lucros, também traz inúmeras oportunidades para refletir e se posicionar no mercado. Revisitar as personas do planejamento e entender as motivações dos nossos clientes trarão empatia para a marca e significará manutenção e até mesmo crescimento de clientes no futuro próximo. Na Escola Maria Imaculada, por exemplo, estamos aproveitando esse momento para aumentar a quantidade de vídeos que visam enaltecer a indispensável relação entre professores, pais e alunos na formação dos estudantes. Independentemente das dificuldades impostas pelo distanciamento social.

Pensar no futuro

A regra da comunicação com os nossos clientes é clara: esse é um momento passageiro! Uma situação que precisa estar assimilada, que será superada e que nos trará ganhos futuros. O ritmo desacelerou, nós passamos (ou deveríamos ter passado) a nos preocupar com o que nos é mais essencial. E esse pensamento precisa ser revertido em um futuro melhor. Então, podemos nos desapegar do que não estava dando certo e mirar em novas soluções, que nos tragam mais realizações.

É o caso, por exemplo, do Cachorro do Bonfa, que começou a destacar os seus valores de marca em ações como a doação de cachorros para os garis do DMLU de Porto Alegre e o lançamento de um produto especial para as famílias: o “monte o seu bonfa”.

 

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