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Alimentação – Construindo sua base de clientes cativos

A boa reputação de um restaurante está, geralmente, vinculada ao seu tempo de existência no mercado. Para que os anos passem sem desgastar a marca, o local precisa manter boa qualidade (ou custo/benefício) dos produtos e de quebra um ambiente minimamente agradável. Esses foram, e ainda são, alicerces importantes para a construção de uma base de clientes cativos.

Entretanto, em função da pandemia, o notório crescimento do mercado de delivery, em especial dos aplicativos, aponta para uma nova possibilidade de criação de base de clientes recorrentes. Um público que opta, e optará mesmo depois da pandemia, pela comodidade de receber no conforto da sua casa, todo o sabor do seu restaurante preferido. Construir esse público é um desafio que não demanda tempo de mercado ou um local agradável. Mas sim uma estratégia bem construída. No nosso planejamento de vendas lucrativas por delivery ensinamos como transformar os clientes de tele-entrega em um público fiel. Aí vão algumas dicas:

1º Passo: É preciso estar bem posicionado no maior número possível de apps de delivery. As fotos e descrições dos produtos precisam dar água na boca pela tela do celular.
2º Passo: Os apps não fornecem dados de contato com o cliente, então, o restaurante precisa conquistar esses dados. Uma boa alternativa é a criação de cupons de desconto para o consumo a partir de canais de vendas próprios (como WhatsApp, telefone ou até mesmo aplicativo). Os cupons devem ser enviados junto do pedido, para que na próxima compra o cliente possa resgatar a sua recompensa.
3º Passo: Criar um cadastro de todas as pessoas que fazem pedido pelos canais próprios de vendas. Conseguir dados como telefone, produto que mais gosta e até mesmo data de aniversário serão de grande valia para o último passo da nossa estratégia.
4º Passo: Promover venda ativa para a base de clientes cadastrados. Ofertas para os contatos que estão de aniversário, ou até mesmo para lançamento de produtos novos ajudam a cativar ainda mais o seu público. Essas ações podem ser feitas através do WhatsApp, por exemplo.

Mas lembre-se esse novo cenário de consumo não tolera produtos de baixa qualidade e atendimento ruim. É imprescindível alinhar o processo de delivery com toda a equipe envolvida para que a experiência do cliente seja boa e ele retorne a comprar no mesmo lugar.

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