14 ago 5 vantagens de fazer a nutrição de leads
Essa técnica consiste em acompanhar o cliente em todas as etapas de compra e pode trazer resultados positivos para a sua marca
Você criou peças para o seu blog, redes sociais, oferece conteúdo gratuito e até promoções do seu produto/serviço. Com isso, conseguiu muitos leads para o seu mailing. Mas e agora, como transformar esses leads em reais clientes da sua marca? Uma das técnicas para isso é chamada de “nutrição de leads”.
Muitas empresas perdem de transformar leads em clientes justamente por não fazerem um segundo contato, ou então por não manterem contato frequente com esses leads. A nutrição de leads é um termo utilizado no marketing de conteúdo que significa basicamente manter um relacionamento com potenciais clientes ou interessados na sua marca. Você não precisa que eles comprem um produto/serviço para estabelecer um canal de comunicação. Muito pelo contrário, é importante você mantê-lo interessado antes, durante e depois de uma compra.
Provavelmente você receba com frequência e-mails com ofertas e informações de pelo menos uma loja na qual tenha feito cadastro. Isso é nutrição de leads. Seja antes ou depois de uma compra, aquela loja continua em contato, e muitas vezes mandando e-mails personalizados baseados nas informações que você forneceu. Isso traz autoridade e credibilidade para uma marca.
Por que não utilizar a mesma técnica para a sua marca?
De maneira automatizada, você vai enviar e-mails personalizados com foco naquilo que o usuário demonstrou interesse quando acessou o seu conteúdo pela primeira vez. O próprio nome já diz, é didático: você vai nutrir aquele usuário com informações a que ele tem interesse e gradativamente guiá-lo pelo funil de vendas; sem esquecer, é claro, do pós-venda.
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5 vantagens da nutrição de leads
- O processo é automatizado. O e-mail fica pronto para ser disparado em uma determinada data ou obedecendo um gatilho pré-estabelecido, como por exemplo, uma ação do seu lead: a abertura de um e-mail anterior, clique em um link, etc. Sem que seja preciso criar conteúdo a todo momento. Isso é economia de tempo, logo, a você fica livre para produzir outras coisas;
- Melhores oportunidades. Uma vez que você envie informações que são de interesse daquele usuário, que vão responder suas dúvidas e despertar seu interesse, você vai conquistar oportunidades mais qualificadas;
- As chances de conversão aumentam. Ao receberem e-mails personalizados, os clientes acabam possuindo mais informações sobre o produto/serviço da qual têm interesse. As dúvidas quanto à qualidade da sua empresa diminuem, gerando um grau de confiança e credibilidade;
- É possível ter o controle da compra. Um cliente que foi nutrido é diferente daquele que simplesmente apareceu e comprou o seu produto/serviço. No primeiro caso, você conhece os seus interesses, sabe como ele chegou até você, e essa experiência positiva pode ser replicada para futuros clientes;
- Bom relacionamento. Se você esteve presente e acompanhou de perto o cliente em todas as etapas, é possível que você o fidelize. Ele voltará para fazer novas comprar ou poderá indicar a sua marca para outras pessoas.
Agora que você já sabe o que é e para que serve a nutrição de leads, tem dúvidas de como executar essa técnica? Venha conversar conosco. A nossa equipe pode te ajudar a escolher a melhor estratégia.
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