5 erros que podem te ajudar a melhorar no Facebook

Um dos grandes desafios das marcas não é somente vender, mas também reconhecer os erros como ótimas oportunidades para crescer.

Você montou um cronograma para o Facebook e vem acompanhando as postagens. Percebe que algumas vão bem e outras não, e isso pode comprometer o desempenho da sua marca nas redes. Há duas opções: insistir no que não está dando certo ou analisar os problemas e buscar melhorá-los. Chamamos isso de otimização de resultados.

Por que é importante você ter uma atenção especial ao que não está dando certo? Isso não somente pode melhorar o seu desempenho nas redes sociais como também ajuda a pautar a forma como você produz conteúdo e se comunica. Além do mais, trabalhar na internet é enfrentar mudanças o tempo todo, tanto do público, que quer cada vez mais um conteúdo diversificado e original, quanto das próprias redes sociais.

Em outras palavras, o que dá certo hoje não necessariamente vai continuar dando certo para sempre. Além de estar atento às mudanças que o mercado exige, você precisa olhar para o seu próprio trabalho e reconhecer onde está errando.

O primeiro passo é verificar se você está utilizando a rede social certa. Já falamos sobre isso aqui no blog no texto Saiba como as redes sociais podem ajudar a sua empresa. Dá uma conferida para ver se você está focando seus esforços no lugar correto.

 

Leia também:

– As emoções como ponto de partida do marketing de conteúdo

– Utilize conteúdo inteligente para a sua empresa

– Identifique o seu objetivo para crescer no mercado

 

Vamos a algumas observações que você pode fazer:

 

  • Certifique-se de usar a linguagem do seu público: é rebuscada ou descontraída? A comunicação com o consumidor só se estabelece se houver essa sintonia.
  • A qualidade é mais importante do que a quantidade. Opte por entregar um conteúdo rico e bem trabalhado, mesmo que isso demande um pouco mais de tempo.
  • Lembre-se de que no Facebook há limites de texto nas imagens. Isso influencia no desempenho da sua postagem. Menos texto vai ajudar.
  • Você está passando uma informação interessante? Procure instigar a curiosidade do seu público. Estimule a participação dele com likes e comentários.
  • Use links em suas postagens para que o usuário vá do Facebook para o seu site. Isso ajuda a mantê-lo mais tempo consumindo o conteúdo que você criou.

Não tenha medo de errar, pois é dessa forma que você consegue moldar o seu conteúdo de acordo com o que o público está buscando. Quer mais dicas que vão ajudar a sua marca a crescer? Baixe gratuitamente o e-book 15 dicas para você elaborar o seu primeiro plano de marketing de conteúdo.

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